Melito de açafrão
A combinação do mel silvestre com os benefícios do açafrão, oferece uma mistura rica em antioxidantes e com potencial anti-inflamatório. Pode ajudar a aliviar a inflamação, promover a saúde cardiovascular, melhorar a função cerebral e apoiar a saúde da pele. Consumido regularmente, o melito de açafrão pode ser um complemento saudável à dieta, contribuindo para o bem-estar geral do organismo.
Melitos são preparações feitas a partir do mel silvestre, onde o mel é combinado com ervas ou frutas, como limão ou menta, em um processo de maceração lento. Durante esse processo, o mel absorve as propriedades medicinais e aromáticas desses ingredientes, resultando em um produto final enriquecido e saboroso. Essa técnica oferece uma maneira única de desfrutar dos benefícios tanto do mel quanto das ervas ou frutas utilizadas, proporcionando uma experiência sensorial e terapêutica.
*sistema digestivo, imunológico, articulações, potente anti-inflamatório, antioxidante;
Modo de uso
- Consumo direto: Tome uma colher de chá do melito puro ou misture em bebidas quentes, como chá ou leite.
- Adoçante natural: Use-o como substituto do açúcar em receitas culinárias, como sobremesas, molhos ou marinadas.
- Adição a alimentos: Acrescente o melito a iogurtes, cereais, frutas ou torradas para adoçar e acrescentar sabor.
- Complemento terapêutico: Consuma-o diariamente para aproveitar os benefícios medicinais das ervas ou frutas utilizadas na sua preparação.
OBS: O consumo de gengibre em quantidades excessivas pode ocasionar hipoglicemia em pessoas diabéticas ou hipotensão em pessoas que possuem hipertensão. Além disso, pessoas que fazem uso de medicamentos para afinar o sangue, como a Aspirina, por exemplo, devem buscar orientação médica antes de consumir o gengibre, pois ele pode potencializar o efeito do remédio e causar mal-estar e sangramentos. O consumo de gengibre pelas gestantes também deve ser orientado pelo médico. (Fonte: tuasaude.com)